quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não que eu não viveria sem, mas...

McDonald’s fecha as portas na Bolívia

Paladar e cultura bolivianos refutam o conceito “fast food”

 
Em 14 anos, o McDonald’s não conseguiu cair no gosto dos bolivianos Crédito: Divulgação
O McDonald’s bem que tentou, por mais de dez anos, mas não conseguiu fazer sucesso entre a população boliviana. Depois de 14 anos de presença no país, a rede de fast food mais famosa do mundo está fechando todas as suas unidades no país latinoamericano. As suas oito unidades estão sendo fechadas nas três principais cidades do país: La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra.

A Bolívia será o primeiro país latinoamericano a não ter mais a presença do McDonald’s e foi o único em que a rede está fechando as portas por ter ficado com os números no vermelho por mais de uma década.

Segundo veículos de imprensa bolivianos, a questão é simplesmente falta de interesse do público. Um deles chega a dizer que “o fast food é, literalmente, a antítese da concepção que um boliviano tem de como se deve preparar uma refeição”.

Mesmo assim, as pessoas que gostavam do cardápio fizeram fila nas unidades no início deste mês para aproveitar os últimos instantes da presença do McDonald’s por lá. Mas como a maioria é quem manda, as lojas foram realmente fechadas e 334 funcionários ficaram sem emprego.

Fonte: site meio&mensagem

Cá Camilo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário